domingo, 23 de setembro de 2007

MAIS DE 500 MIL ROMEIROS ESPERADOS EM CANINDÉ

Mais de 500 mil romeiros estão sendo esperados para os festejos em honra a São Francisco da Chagas é a expectativa dos organizadores da festa, tendo à frente o frei João Hamilton dos Santos, pároco de Canindé, que fica a pouco mais de uma hora de Fortaleza, viajando de carro.
Os organizadores estão esperando, como nos anos anteriores, que o fluxo de romeiro aumente a partir de amanhã, quando será iniciado o novenário, com a festa terminando no dia 4 de outubro, quando se comemora o dia de “São Francisco”. Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, presidirá a celebração eucarística.
De todas as partes dos Pais, especialmente, da Região Nordeste, romeiros irão a Canindé pagar promessas feitas a São Francisco não só suas como de parentes e até de amigos.
Há pessoas que formam caravanas para ir a pé a Canindé, como é o caso da Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, Doninha, da Paróquia de São Vicente, que todos os anos organiza um grupo, que sai de Fortaleza e passa três dias viajando até àquela cidade para pagar promessa.

Nenhum comentário: