quarta-feira, 24 de outubro de 2007

NÚNCIO APOSTÓLICO VISITA CONSELHO PERMANENTE DA CNBB


O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, fez uma breve visita ao Conselho Permanente da CNBB na tarde desta quarta-feira, 24. “Agradeço a acolhida que a CNBB sempre me concede”, disse o núncio. Ele lembrou as beatificações ocorridas em Tubarão (SC) e em Frederico Westphalen (RS), respectivamente, nos dias 20 e 21 de outubro.
Dom Baldisseri convidou os bispos para o lançamento de seu CD Florilégio Musical ao Piano. Organizado pela Nunciatura e pela CNBB, o lançamento será amanhã, dia 25, às 19:30h, na sede da Nunciatura. “A intenção ao gravar este CD é muito especial porque eu quis destinar todos os recursos à Igreja Católica que está na Amazônia e na preservação da região”, explicou o núncio. “Gostaria que estes recursos fossem privilegiados para a formação do clero”, disse.
“Agradecemos este gesto bonito e eclesial de Vossa Excia. em favor da Amazônia”, disse o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha. “Seu gesto ganha muita expressão e significado neste ano em que a Campanha da Fraternidade falou da Amazônia”, completou.
Dom Geraldo expressou ao Núncio a gratidão da CNBB ao papa Bento XVI pela nomeação do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer como cardeal. “Esta nomeação honra a dom Odilo, mas também a toda a Igreja do Brasil”, considerou. “A CNBB estará representada na entrega do cardinalato de dom odilo pelo vice-presidente, dom Luiz Soares Vieira”, informou.
(CNBB)

Nenhum comentário: