quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

DIOCESE DE LIMEIRA LAMENTA MORTE DE DOM ALOISIO

NOTA DE CONDOLÊNCIAS
A diocese de Limeira (SP), na pessoa do seu Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do querido irmão no episcopado, o Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, OFM, ocorrido no dia 23 de dezembro de 2007, às 5h30, no hospital São Francisco, em Porto Alegre (RS).
Como Igreja de Cristo, louvamos e agradecemos a Deus, pelo bem que Dom Aloísio realizou como religioso franciscano, bispo e cardeal da Santa Igreja Católica, especialmente em nosso Regional, como Arcebispo de Aparecida, SP, acolhendo e levando a mensagem de Cristo a tantos romeiros que por esta cidade passaram.
Aloísio Lorscheider, OFM, foi presença viva para o Povo de Deus em Aparecida, sua última sede, onde permaneceu até março de 2004. Foi alguém que exerceu com coragem e competência importantes cargos na Igreja, especialmente como Secretário-Geral e Presidente da CNBB, Presidente do CELAM e da Cáritas Internacional, e um dos presidentes da III Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Puebla, no ano de 1979.
Pedimos a Deus para que receba em sua glória nosso querido irmão Aloísio Lorscheider, OFM, e lhe dê a paz tão sonhada por ele e por todos que em Cristo adormeceram. Sim. Podemos dizer que temos um grande intercessor junto a Deus, que guardará os caminhos da Igreja Católica presente em nosso querido Brasil.
Estaremos em orações e preces por Aloísio Lorscheider, OFM, pelos seus irmãos franciscanos, pelo povo do Rio Grande do Sul, sua terra natal e por toda a Igreja do Brasil, para que, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, de quem foi grande devoto, o receba na sua glória e Deus lhe dê o descanso e a luz eterna.
Limeira, 24 de dezembro de 2007.
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP
CNBB

Nenhum comentário: