segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ARQUIDIOCESE DO RIO PROMOVE CURSO PARA BISPOS SOBRE SÃO PAULO

Começa hoje, no Centro de Estudos do Sumaré (RJ), o 17º Curso de Bispos, promovido pela arquidiocese do Rio e do qual tomará parte do bispo auxiliar emérito de Fortaleza, Dom Adalberto, que viajou para a Cidade Maravilhosa, saindo de São Luis, onde esteve visitando familiares.
Por ocasião do Ano Paulino, instituído pelo papa Bento XVI, e que terá início em 28 de junho, o encontro abordará o tema São Paulo.
A abertura do evento, logo mais às 20h30min, será presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Eusébio Oscar Scheid.
No decorrer da programação, que prosseguirá até o dia 1º de fevereiro, constam várias palestras de bispos, como a do arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, sobre A Cristologia de São Paulo; do arcebispo de Porto Alegre (RJ), dom Dadeus Grings, que abordará A Eclesiologia de São Paulo; do bispo de Palmas e Francisco Beltrão (PR), dom José Antônio Peruzzo, que apresentará A Personalidade de São Paulo; do bispo de Petrópolis (RJ), dom Felippo Santoro, sobre A Pneumatologia de São Paulo.
A espiritualidade e o sofrimento de São Paulo serão apresentados pelo padre Luiz Henrique da Silva; e São Paulo e Missão, pelo monsenhor José Roberto Devellard.
Além disso, os bispos visitarão o Museu do Forte, no Forte de Copacabana e assistirão à apresentação da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro.
CNBB

Nenhum comentário: