sábado, 26 de janeiro de 2008

FACULDADE SÃO BENTO OFERECE CURSOS SOBRE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E HISTÓRIA DA IGREJA

A Faculdade São Bento do Rio de Janeiro abriu inscrições para duas pós-graduações lato sensu: Ciências da Religião e História da Igreja.
O primeiro curso objetiva preparar professores, pesquisadores e profissionais interessados no fenômeno religioso na sociedade contemporânea para atuação nas suas áreas de atividade profissional. Além disso, proporciona um espaço de reflexão sobre o fenômeno religioso no âmbito do pluralismo moderno e enfatiza o diálogo inter-religioso e ecumênico; investiga, a partir de diferentes abordagens e ciências, a dimensão religiosa do ser humano em diálogo com os desafios antropológicos, éticos e sociais decorrentes do mundo moderno.
Já a pós-graduação em História da Igreja, que também capacita especialistas e docentes nesta área específica, possibilita o conhecimento da Igreja Católica, por meio do ensino e da pesquisa científica. O curso prepara graduados para atuarem no campo educacional na área de ensino religioso e no diálogo cultural, ecumênico e inter-religioso.
Os cursos têm duração de 12 meses. As aulas terão início no dia 23 de fevereiro e as inscrições deverão ser feitas até 31 de janeiro.
Informações: faculdadesaobento.org.br ou pelos telefones: (21) 2206-8310/2206-8281.
CNBB

Nenhum comentário: