quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

DOM JOSÉ ANTONIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CNBB EM BRASÍLIA


Ao embarcar na manhã desta quarta-feira para Brasília, dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, explicou que a mudança de data das comemorações do dia de São José, se deve porque cai dentro da Semana Santa “e a Semana Santa é a principal festa cristã, católica, porque é a celebração da Páscoa, ela tem prioridade sobre todas as outras festas. Então para não se perder a festa de São José, ela é antecipada para o sábado anterior à Semana Santa, antes da celebração do Domingo de Ramos, portanto, no dia 15 de março”.
Dom José Antonio foi a Brasília participar da primeira reunião do ano do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vai preparar a agenda da Assembléia dos Bispos do Brasil, em abril, em Itaici, São Paulo, logo depois da Páscoa e que terá a duração de 10 dias. Toda a reunião girará em torno das orientações da 5ª. Conferência de Aparecida, para o trabalho pastoral dos próximos anos.
Com relação à celebração da Semana Santa, ela começará no Domingo de Ramos, dia 16 de março, chegando ao ápice no tríduo pascal, quinta, sexta-feiras e sábado, já início de Páscoa. Dom José Antonio vai participar de todas as celebrações Semana Santa na Catedral.

Nenhum comentário: