sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NÚNCIO PRESIDE MISSA EM REUNIÃO DO CONSELHO PERMANENTE DA CNBB


O Núncio Apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, presidiu, na manhã de ontem, 28, a missa do segundo dia de reunião do Conselho Permanente da CNBB. O arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, saudou o Núncio e falou da alegria de recebê-lo na CNBB para presidir a celebração. “Estou feliz por celebrar esta Santíssima Eucaristia, sublime ato de comunhão eclesial na ocasião da reunião do Conselho Permanente”, disse dom Lorenzo agradecendo a acolhida de dom Geraldo Lyrio.
Discorrendo sobre os textos bíblicos proclamados, o Núncio falou sobre os riscos da tentação a que as pessoas estão expostas. “Os homens e mulheres contemporâneos perseguem, como os judeus dos tempos de Jeremias, seus desígnios e, na dureza de seu coração perverso, vivem sem Deus, gastam a sua própria vida na luta de possuir bens terrenos, esquecendo o rumo certo da verdadeira vida”, refletiu. “É um chamado forte que nos questiona, sobretudo quando temos que falar claro sobre Deus, sobre o homem e sobre o mundo”.
A reunião do Conselho prossegue até amanhã. Na primeira sessão de trabalhos desta quinta-feira, os bispos ouviram uma exposição sobre Paróquias e pequenas comunidades feita pelo padre Almeida.
CNBB

Nenhum comentário: