quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

NOMEADO NOVO BISPO PARA A DIOCESE DE RUBIATABA-MOZARLÂNDIA

O pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Minuaçu (GO), diocese de Uruaçu (GO), padre Adair José Guimarães, é o novo bispo da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, no Estado de Goiás. A nomeação foi anunciada pela Santa Sé nesta quarta-feira, 27, quando o Santo Padre Bento XVI acolheu o pedido de renúncia do atual bispo diocesano, dom Jose Carlos de Oliveira, após ter completado 75 anos conforme prevê o Código de Direito Canônico.
Padre Adair nasceu na cidade de Mara Rosa (GO) em 1960. Aos 20 anos, ingressou no Seminário de Brasília onde cursou o Ensino Médio e os primeiros anos de filosofia. Em 1982 concluiu a filosofia no Instituto João Paulo II, no Rio de Janeiro, onde também fez seus estudos de teologia.
Ordenado padre em 21 de dezembro de 1986, padre Adair foi pároco na Catedral de Uruaçu (1987 a 1998), na paróquia Santo Antônio, em Maria Rosa (1999 a 2005) e na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Minaçu, desde 2006.
Padre Adair foi, também, reitor do Seminário de Uruaçu, responsável pela pastoral vocacional e da juventude na diocese, coordenador diocesano de pastoral, presidente da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-teológicos do Brasil (OSIB) no Regional Centro Oeste da CNBB (Goiás, Tocantins e Distrito Federal).

Nenhum comentário: