quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

PARLAMENTARES PARTICIPAM DE SESSÃO DO CONSELHO PERMANENTE DA CNBB


Um grupo de parlamentares participou, nesta quarta-feira, 27, de uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade realizada pelo Conselho Permanente da CNBB, reunido na sede da entidade até o dia 29. A iniciativa foi da Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade que convidou, além de parlamentares, ministros e outras autoridades.
“A Campanha da Fraternidade é, sem dúvida, um dos instrumentos principais para que a Igreja, a partir de situações bem concretas, faça um apelo dirigido a todos para conversão”, disse o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, saudando os convidados. “Este encontro quer ser um diálogo em vista à promoção da dignidade da pessoa humana”, considerou. “Nossa missão na construção de um mundo novo vai se exercendo a partir das funções dos que se colocam a serviço do país no exercício do poder”.
O deputado federal pela Bahia, Luiz Bassuna, PT-Bahia (foto) ressaltou a luta de parlamentares para impedir a legalização do aborto e defendeu a realização de uma CPI do aborto. Para o deputado do Distrito Federal, Pastor Robson Rodovale, a CNBB acerta ao lançar a Campanha da Fraternidade com o tema da defesa da vida. “Está na hora de nos unirmos para defender a vida”, sublinhou. Ele insistiu que é preciso defender o Estatuto da Família.
A deputada federal do Rio de Janeiro, Solange Almeida, relatora do Estatuto do Nascituro, também discursou lembrando a necessidade de intensificar a luta contra o aborto. “Quem é favorável ao aborto é a classe média alta, que já fez vários abortos em clínicas caras”, disse. O deputado Odair Cunha, de Minas Gerais, chegou a propor que a CNBB crie um Diploma a favor da vida “convocando parlamentares a se comprometerem publicamente com a vida”.
Além desses parlamentares, também a ministra Carmem Lúcia participou da sessão. Entre os presentes, manifestaram sua posição os deputados Miguel Martini, Padre Zé Linhares, Leandro Sampaio, Marcelo Tagiba e o senador Gerson Camatta.
CNBB

Nenhum comentário: