quinta-feira, 27 de março de 2008

APARECIDA SERÁ SEDE DO 2o. CONGRESSO MISSIONÁRIO NACIONAL

Do Brasil de Batizados ao Brasil de Discípulos-Missionários Sem-Fronteiras. Este é o tema do 2° Congresso Missionário Nacional a realizar-se em Aparecida (SP), de 1°a 4 de maio.
De acordo com o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Sérgio Castriani, “os congressos missionários nacionais têm como intenção reforçar a animação e a cooperação missionária, sobretudo, daqueles que estão comprometidos com a ação missionária nos conselhos regionais”.
O 2º Congresso Missionário tem ainda o objetivo de preparar os missionários para o 3º Congresso Missionário Americano (CAM3) e o 8º Congresso Missionário Latino-americano (Comla8), a realizar-se em Quito, Equador, em agosto deste ano.
A expectativa é que 500 participantes estejam presentes ao evento representando a dimensão missionária dos 17 Regionais da CNBB. A indicação e a inscrição requer uma composição heterogênea entre presbíteros, religiosos (as) e leigos (as), representantes de instituições, assessores e coordenadores de pastoral e bispos da Dimensão Missionária dos Regionais. Os interessados devem contatar o coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Informações pelo e-mail redacao@revistamissoes.org.br ou pelos telefones: (11) 2256-8820 e 2256-7599.
CNBB

Nenhum comentário: