quinta-feira, 27 de março de 2008

CELAM PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO SACERDOTAL INCULTURADA

O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), através das Seções de Povos Originários e Seminários e Ministérios Ordenados, promove pela primeira vez, em nível continental, um encontro sobre a formação de sacerdotes originários de povos indígenas. O encontro começou segunda-feira, 24, e termina amanhã, em Quito (Equador).
A reunião tem o objetivo de partilhar, avaliar e animar os processos de formação sacerdotal inculturada que se desenvolvem em diferentes lugares do continente, para estimular experiências similares em dioceses com população indígena.
Durante o encontro, os participantes apresentaram suas experiências de formação inculturada e discutem a realidade do sacerdócio e as características do presbítero autóctone. O grupo quer, também, impulsionar a pastoral vocacional entre os povos originários de modo que se formem verdadeiros protagonistas em seus próprios processos de evangelização.
Participam da reunião 25 convidados de sete países da América Latina: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Panamá, todos eles com destacada experiência no âmbito da formação, procedentes de povos indígenas.
CNBB

Nenhum comentário: