sábado, 26 de abril de 2008

ADVOGADO-CIENTISTA DEFENDE A VIDA E SEU TESTEMUNHO EMOCIONA




O advogado Francisco Victor Bouisson, doutor em bioética, deu uma conferência esta tarde na Comunidade Católica Face de Cristo, á Rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, 191, no bairro Cocó, em Fortaleza, convencendo e emocionando a todos os que compareceram e lotaram o auditório daquela entidade.
Bouisson começou a sua conferência às 15 horas, falando sobre o estatuto do embrião humano, suas características, respondendo às criticas daqueles que não consideram o embrião como ser vivo, com sua dignidade de ser humano.
Falou também sobre fetos anencefalo, onde essas crianças também tem a dignidade de um ser humano e sobre as células-tronco embrionárias, que não tem ainda respaldo cientifico, ao contrário das células-tronco adultas, que são células renováveis do ser humano, podendo serem tiradas da placenta, da medula óssea, da bacia, não pondo em risco a vida do ser humano. Os seus conhecimentos firmes e alicerçados na ciência médica, não tem como fazer um de nós que participou do encontro, defensor das células-tronco embrionárias, especialmente, por causa da clareza dos seus argumentos, que são irrefutáveis.
Na segunda etapa de palestra, deu um testemunho, que teve a duração de aproximadamente uma hora e comoveu a todos que lotaram o auditório da Face, mostrando porque defende a vida, com tanta garra, já que por três vezes esteve condenado a morrer e ultrapassou todas as dificuldades, confiando em Deus e em Maria, o mesmo acontecendo com a sua mãe, uma mulher forte, que ainda hoje tem cinco horas de adoração diante do Santíssimo e da presença alegre de sua avó, que o animava nos seus momentos difíceis..

Nenhum comentário: