sexta-feira, 25 de abril de 2008

ARQUIDIOCESES PREPARAM O 42a DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

Para comemorar o 42º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 4 de maio, as equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação (Pascom) da arquidiocese de Natal (RN) celebrarão o Tríduo da Comunicação.
No dia 2 de maio, haverá uma Feira das Pastorais, composta por estandes das diversas pastorais, serviços e movimentos das paróquias. O dia seguinte será marcado por um show com artistas locais. E no domingo, cada equipe da Pascom promoverá um Mutirão Paroquial de Comunicação.
Em São Paulo, o Vicariato de Comunicação da arquidiocese realizará um evento comemorativo no sábado, 3 de maio, às 10h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Sumaré. O evento, destinado aos profissionais de comunicação, contará com a presença do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.
Antes, porém, o Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac), a revista Família Cristã e o Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) promoverão o Seminário sobre o Dia Mundial das Comunicação, nos dias 29 e 30 de abril.
O objetivo é aprofundar o tema proposto pelo papa Bento XVI, “Os meios: na encruzilhada entre protagonismo e serviço. Buscar a verdade para compartilhá-la”.
Já em Goiânia, desde o dia 19, o Vicariato para a Comunicação e o Fórum de Comunicação Religiosa da arquidiocese realizam a Semana da Comunicação, que se encerra hoje, 25. Vários encontros foram realizados no interior e na capital do Goiás.
CNBB

Nenhum comentário: