sexta-feira, 25 de abril de 2008

PASTORAL DA AIDS REALIZA CAPACITAÇÃO EM BRAGANÇA, PARÁ

O Regional Norte 2 (Pará e Amapá) realiza, dias 25 e 26 de abril, a Capacitação de Agentes da Pastoral da Aids. Representantes de paróquias e comunidades participam do encontro, que tem o objetivo de trabalhar a prevenção do HIV/AIDS, lutar pela conscientização junto às comunidades católicas contra o preconceito que ainda sofrem os portadores e seus familiares e oferecer suporte teórico para agentes da pastoral, além de debater afetividade, sexualidade, gênero, vulnerabilidade e riscos, dentre outros temas.
Disponibilidade para abraçar as causas sociais é um dos pré-requisitos de quem participa. O evento é assessorado pelo médico Raimundo Picanço, a assistente social Edilene Vieira e o padre João Nelson Magalhães (coordenador das Pastorais Sociais de Bragança).
A Pastoral de DST/Aids trabalha na capacitação do cristão comprometido no trabalho de prevenção e assistência, por meio da conscientização dentro dos valores evangélicos e na promoção da vida como bem maior. Informações pelo telefone (91)3226-4026.
CNBB

Nenhum comentário: