segunda-feira, 28 de abril de 2008

PASTORAL DA MULHER MARGINALIZADA PROMOVE SEMINÁRIO, EM BELO HORIZONTE

Começa hoje, 28, em Belo Horizonte (MG), o Seminário promovido pela Pastoral da Mulher Marginalizada, sobre o tema A prostituição feminina: um olhar interdisciplinar. O evento, que prosseguirá até 30 de abril, celebra os 25 anos de existência da Pastoral.
Durante o Seminário, os participantes refletem sobre as diferentes perspectivas da realidade da prostituição, discutem as diversas propostas existentes em torno da mesma. Além disso, o evento pretende propiciar um debate sob a ótica da teologia feminista, a evolução, valores e novas realidades que giram em torno da prostituição.
Participam agentes sociais e de saúde, representantes de ONGs, instituições governamentais, estudantes das áreas social/humana/direito, entre outros.
A Pastoral da Mulher Marginalizada está ligada ao Setor Pastoral Social da CNBB e tem como objetivo apoiar as mulheres que se encontram em situação de prostituição a exercer sua cidadania, fortalecer sua auto-estima e ampliar seu conhecimento sobre as questões sociais, de gênero, saúde e trabalho.
Informações: www.oblatas.org.br ou pelo telefone: (31) 3272-7349.

CNBB

Nenhum comentário: