sexta-feira, 30 de maio de 2008

MARINGÁ FORMA COMITÊ DE COMBATE Á CORRUPÇÃO ELEITORAL

Uma reunião extraordinária da Associação de Reflexão e Ação Social da arquidiocese de Maringá (PR) definiu, na terça-feira, 27, a formação de um Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, previsto na lei 9.840. Estiveram presentes padres, líderes de diversas pastorais sociais, movimentos, ONG’s e presidentes de sindicatos de Maringá.
A lei 9.840, aprovada em 1999, fruto de um projeto de iniciativa popular proposto pela CNBB, através da Comissão Brasileira Justiça e Paz, e OAB com outras entidades. A lei combate a compra de votos e uso da máquina administrativa nas eleições. Os Comitês 9.840 têm como finalidade ajudar no monitoramento das ações do parlamento brasileiro em relação à Lei 9840 que combate a corrupção eleitoral.
Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese de Maringá, serão convidadas entidades e autoridades a compor o Comitê, que ainda não tem data definida para ser lançado. “Serão convidados líderes religiosos, visando o ecumenismo, o juiz eleitoral, sindicatos, entre outros”, esclarece a assessoria.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: