sexta-feira, 27 de junho de 2008

DOM CLÁUDIO HUMMES PRESIDE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DO PROGRAMA BRASILEIRO DA RADIO VATICANO

Na manhã de hoje, 27, o prefeito da Congregação para o clero, cardeal Cláudio Hummes, celebrou uma missa, na capela da Anunciação, no Vaticano, em ação de graças pelos 50 anos do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.
Na homilia, dom Cláudio fez um paralelo entre a primeira leitura, que relata a necessidade de existir um pregador para que o evangelho seja anunciado e as pessoas tenham possibilidade de conhecer e amar a Deus, e o surgimento da Rádio Vaticano em fevereiro de 1931, criada pelo papa Pio XI, como expressão do “anúncio do evangelho até os confins da terra”.
O cardeal destacou que em vinte e sete anos depois da criação da rádio, chegava ao Brasil o programa católico. “Exatamente em 12 de março de 1958, a palavra do sucessor de Pedro chegava ao Brasil, pelas ondas da Rádio do Papa. São os novos tempos, a evangelização pelo Rádio”, afirmou.
Sobre a recepção do programa no Brasil, dom Cláudio afirmou que “não chega apenas por ondas curtas e médias e pelo site”, lembrando que as rádios católicas do Brasil retransmitem a programação, o que possibilita uma recepção mais ampla no país. “O objetivo do programa brasileiro é realizar uma ponte de comunicação entre o papa, com os seus colaboradores e com a Igreja do Brasil”, completou dom Cláudio.

Nenhum comentário: