quinta-feira, 26 de junho de 2008

JUVENTUDE DO REGIONAL SUL 1 PREPARA XIV ROMARIA

A Pastoral da Juventude do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) realizará, no dia 3 de agosto, sua XIV Romaria da Juventude, na região Episcopal de Brasilândia (Sub-Região SP 1). “Nosso destino é a Comuna da irmã Alberta, onde acontecerá nosso grande ato de comunhão com todos os romeiros e romeiras”, lembram os organizadores.
Os romeiros serão acolhidos, na região Brasilândia, por volta das 7h da manhã, com um café da manhã. Estará presente o bispo da Região Brasilândia, dom José Benedito Simão. No local haverá o primeiro momento de mística do evento. Neste ano, a romaria celebrará o tema Trabalhadores e Trabalhadoras! Pela Vida, Terra Livre, Água de Todos e Povo Soberano!
Os jovens caminharão pela rodovia Anhanguera com destino à Comuna Ir. Alberta, num percurso de duas horas, animados pela banda JEPEC. No fim da caminhada serão recepcionados pela banda Minas do Rio Verde.
Como gesto concreto e cuidado com a natureza, durante a romaria, os jovens beberão água e tomarão café em canecas para evitar o uso e desperdício de copos descartáveis.

Comunas
A Comuna é um espaço para alertar a sociedade e o poder público para a necessidade de criação de unidades de geração de trabalho e renda nas periferias dos grandes centros urbanos a partir da produção de alimentos saudáveis com respeito ao meio ambiente em alternativa ao crescimento desordenado e à especulação imobiliária.
A comuna de Ir. Alberta faz parte da Regional grande São Paulo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e fica dentro do município de São Paulo, no Distrito Anhanguera. É composto por quarenta famílias organizadas em quatro núcleos de base.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: