quinta-feira, 26 de junho de 2008

REGIONAL SUL 3 ORGANIZA SEMINÁRIO SOBRE ESPAÇO LITÚRGICO

A partir de amanhã, 27, até domingo, acontece o Seminário Regional de Liturgia, em Santa Maria (RS), organizado pelo Setor da Pastoral Litúrgica do Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul) com o objetivo de compreender o espaço litúrgico como revelador do mistério pascal de Jesus Cristo.
Com o tema Mistagogia do espaço litúrgico, o seminário será assessorado por Ir. Laíde Sonda. Estima-se a participação de aproximadamente 250 pessoas, das 17 dioceses do Estado, com envolvimento de padres, seminaristas, profissionais ligados à área da arquitetura e engenharia, estudantes de teologia, membros dos conselhos econômicos paroquiais, pessoas ligadas à liturgia, à catequese e demais lideranças interessadas.
Os participantes partilharão a realidade de suas comunidades, fazendo a experiência da mistagogia do espaço litúrgico, com fotos, percebendo a contribuição para os irmãos encontrarem-se entre si para celebrar o espaço litúrgico da sua comunidade.
“Muito nos anima ver todas as dioceses do Regional mobilizando-se, com grande motivação dos coordenadores diocesanos da Pastoral Litúrgica”, disse Mirte Pagnussat, coordenadora da pastoral litúrgica do Regional Sul 3.
CNBB

Nenhum comentário: