sábado, 26 de julho de 2008

DOM HUGO CAVALCANTE É REELEITO PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CANONISTAS

O assessor canônico da CNBB, dom Hugo Cavalcante, foi reconduzido à presidência da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC) para um novo mandato de três anos. A reeleição aconteceu durante o XXIII Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e XXV Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos, realizados em São José do Rio Preto (SP), dias 14 a 19 de julho.
Dom Hugo recebeu sua reeleição como um gesto de confiança dos canonistas. “Esta reeleição é sinal de confiança. Daqui a dois anos, vamos comemorar os 25 anos de fundação da nossa Sociedade”, informou. Os demais membros da diretoria também foram reconduzidos aos cargos para mais um mandato: padre Geraldo Guilherme da Silva, de Belo Horizonte (MG), vice-presidente Ednalda Martins dos Santos, de Salvador (BA), secretária; Monse. Filippo Colombi, tesoureiro.
A SBC é uma associação privada de fiéis, fundada em 1986, com seus estatutos aprovados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Uma de suas finalidades é “colocar-se a serviço da Igreja Católica do Brasil e de sua vida de comunhão, no campo específico do Direito Canônico”

Fonte: CNBB
.

Nenhum comentário: