sábado, 30 de agosto de 2008

MAIS DE 300 MIL FIÉIS CATÓLICOS NA MISSA E NO SHOW DO PADRE REGINALDO MANZOTTI
















De acordo com a informação dos organizadores do evento, mais de 300 mil fiéis católicos estiveram nesta tarde-noite no Aterro da Praia de Iracema, para participar da celebração eucarística e assistir ao show do padre Reginaldo Manzotti.
Os fiéis católicos começaram a chegar ao aterro da Praia de Iracema muito antes do meio dia e tomaram conta da área compreendida entre o restaurante Tia Nair e a Avenida Rui Barbosa, com um palanque montado em frente ao Ideal Clube, Ninguém reclamou do calor e tampouco do desconforto. Muitos levaram cadeiras e bancos, para uma melhor acomodação, e muitos com caixa e garrafas térmicas e isopor, com refrigerante e água e outros sanduíches.
A partir das 15 horas, cantores católicos, com banda cantavam músicas não só do padre Reginaldo Manzotti, como de outros cantores, animando aos presentes, que vibraram quando um helicóptero sobrevoou o local, com todos pensando tratar-se da estrela maior do show.
Exatamente, às 17 horas, como estava programado, o padre Reginaldo Manzotti entrou no palco dizendo, com a voz bem forte “boa tarde, povo de Fortaleza”, com todos chegando ao delírio. E mais tarde, ele disse que estava ali evangelizando e “se não fosse por isso, eu estaria com o meu pai”. O pai dele está adoentado há vários dias. E com o canto “Espírito Santo repousa sobre nós”, foi iniciada a missa. Na sua homília, o padre Reginaldo Manzotti convocou aos que se encontravam ali para votar de acordo com a “sua consciência de Filho de Deus”.
E mais uma vez, como está acontecendo nos grandes eventos da Igreja Católica, muitos dos candidatos distribuindo santinhos, com a cara deles e de Nossa Senhora, quando não era a “Mãe de Deus”, uma oração.
Depois da Missa, o padre Reginaldo Manzotti voltou para o palco para um show, cantando as músicas dos seus CDs, como “A Tempestade vai passar”, com jovens, idosos e crianças, todos, sem exceção, cantando suas músicas.
O padre Orsini Nuvens Linard, diretor-presidente da Rádio Bom Bosco e pároco da Igreja da Piedade funcionou como animador da celebração eucarística e do show. Ele aproveitou para perguntar se gostariam que o padre Reginaldo Manzotti voltasse a Fortaleza no próximo ano e todos responderam afirmativamente.
Amanhã, o padre Reginaldo Manzotti embarca para Sergipe, onde se apresenta à noite.

Nenhum comentário: