segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"O CAMPO ARADO POR JARBAS" É O TÍTULO DE BIOGRAFIA DE DOM SILVÉRIO JARBAR ALBUQUERQUE, BISPO EMÉRITO DE FEIRA DE SANTANA

Bispo emérito de Feira de Santana (BA), dom Silvério Jarbas de Albuquerque ganha biografia com 218 páginas, escrita pelo médico psiquiatra, Carlos Alberto Kruschewsky
“O Campo Arado por Jarbas”. Com este título, o médico psiquiatra de Caldas do Cipó (BA) Carlos Alberto Kruschewsky, lançou um livro biográfico do bispo emérito de Feira de Santana (BA), dom Silvério Jarbas de Albuquerque.
A obra faz parte do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, de Feira de Santana, e narra a vida consagrada do bispo. O autor cita fatos sócio-políticos, como o nazismo, o intregalismo e o movimento militar de 1964. A infância de dom Silvério em Olinda, sua terra natal e o convite para ingressar no seminário até sua sagração episcopal, também são resgatados no livro.
Dividido em cinco partes e 29 capítulos o material reunido na obra é rico em passagens importantes da vida de dom Silvério, subsidiado por uma linguagem simples, envolvente e fluente, como cita o ex-procurador jurídico de Feira de Santana, na Apresentação, Antônio Cunha Santana. Já o prefácio é do arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian, que diz: “O fundamental é ler as páginas impecáveis desse livro. Participo, apenas, como outro qualquer que gostaria de homenagear dom Silvério”.
Ler “O Campo Arado por Jarbas” é caminhar ao lado de dom Silvério e observar seus passos mais importantes enquanto cidadão, seminarista, religioso franciscano, padre e bispo. Logo após as 218 páginas da obra o leitor se depara com um rico acervo de fotos intituladas “Fortuna Fotográfica”, com as principais imagens do bispo.

CNBB

Nenhum comentário: