terça-feira, 30 de setembro de 2008

PRIMEIRO-MINISTRO INDIANO GARANTE LIBERDADE RELIGIOSA

A União Europeia promoveu um encontro bilateral com a Índia, que teve na agenda, entre outras, as questões do terrorismo e da liberdade religiosa na Índia. A minoria cristã indiana voltou a ser atacada recentemente.
O Primeiro-Ministro da Índia, Manmohan Singh, explicou que o país é multiracial e multireligioso e que a constituição da Índia garante a todos os cidadãos indianos liberdade de direitos para professarem a religião que quiserem.
Os Bispos católicos do país exigiram formalmente do governo do país que faça todos os possíveis para travar a onda de violência contra os cristãos, que já dura mais de um mês e que causou dezenas de vítimas fatais.
A União Europeia expressou "a sua condenação pelos recentes ataques contra os cristãos em Orissa e no distrito de Kandhamal". Estima-se que pelo menos 37 cristãos tenham sido assassinados nas violências perpetradas por extremistas hinduístas.
Deve garantir-se, lê-se na resolução apresentada pela União Europeia, "uma imediata assistência e apoio às vítimas". Para o vice-presidente do Parlamento Europeu, Mario Mauro, a defesa da liberdade religiosa no mundo é um objectivo prioritário.Leia mais
:. Ataque às Irmãs da Caridade na Índia:. Catedral de São Pedro e São Paulo é incendiada na Índia:. Perseguição aos cristãos está se estendendo por toda a Índia

Ecclesia

Nenhum comentário: