terça-feira, 30 de setembro de 2008

SEMINÁRIO DE CATEQUESE REFLETE SOBRE "INICIAÇÃO CRISTÃ"

No último domingo, 28, mais de 800 catequistas participaram do 3º Seminário Arquidiocesano de Catequese que aconteceu em Curitiba (PR). Segundo os organizadores, o encontro já é tradição na arquidiocese e faz parte de uma série de encontros do mesmo porte, que são motivados pela publicação do Diretório Nacional de Catequese em 2006.
O escritor e presidente da Sociedade de Catequetas Latino-Americanos (SCALA) irmão Israel Nery, participou do evento. “O assessor nos ajudou a refletir sobre ‘Iniciação Cristã’ e inspiração catecumenal, fornecendo-nos pistas para que a catequese seja revestida de características catecumenais”, lembram os participantes.
Durante o encontro, o assessor afirmou que a catequese não deve ser semelhante a aulas. “A catequese não deve ser uma aula de religião, mas uma ação que atinge a emoção, a ação e a razão”, comentou.
Outro acontecimento de destaque no seminário foi a organização da feira catequética, organizada pelos setores da arquidiocese. Os catequistas organizaram 17 estandes, nos quais demonstraram os valores dos seus setores e importância de trabalhar temas importantes para a atividade catequética.
O arcebispo de Curitiba (PR) dom Moacyr José Vitti, presidiu a missa de encerramento do seminário, que reuniu também membros do ministério jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e das Pastorais da Juventude do Brasil (PJB).

CNBB

Nenhum comentário: