segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CEBs DO TOCANTINS SE REÚNEM E DISCUTEM SOBRE ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de refletir sobre todas as formas de vida do planeta terra e avaliar sua situação no estado do Tocantins, bem como os desafios para mantê-las vivas, os representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do estado do Tocantins se reuniram entre os dias 17 e 19, em Miracema do Tocantins.
Os participantes, em comunicado, manifestaram preocupação com a natureza e suas reais condições para as próximas gerações. “Lamentamos por já ter sido destruído 30% da Amazônia e 70% do Cerrado. Os seres humanos já usam bens naturais a uma taxa 25% maior do que a capacidade do planeta de regenerá-los”, enumeraram.
No final do comunicado as CEBs do Tocantins manifestaram apelo para mais respeito da humanidade para com o planeta. “É urgente articular, de forma integrada, as lutas sociais e ecológicas. Ouçamos o grito da Terra e o grito dos Pobres, o grito da Água, o grito das Gerações futuras!”, frisa o texto.
Na conclusão do evento os participantes assumiram onze compromissos para melhorar as condições ambientais e ecológicas no Tocantins, entre elas: criar em cada cidade um parque ecológico; plantar árvores nativas envolvendo comunidade e escolas; lutar contra o uso dos descartáveis que poluem o meio ambiente.
CNBB

Nenhum comentário: