terça-feira, 28 de outubro de 2008

COMISSÃO EPISCOPAL PARA O LAICATO DEFINE AGENDA DE ENCONTROS NACIONAIS

O próximo encontro nacional em 2010. Já os Movimentos, Associações, Serviços e Movimentos Juvenis farão o quarto encontro em 2012. A decisão foi tomada na semana passada, em São Paulo, durante a reunião da equipe que coordenou o III Encontro Nacional de Movimentos, Associações e Serviços Eclesiais leigos, realizado há dois meses.
Coordenada pelo presidente da Comissão Episcopal para o Laicato, da CNBB, dom José Luiz Bertanha, a reunião contou com a presença dos assessores da Comissão, Antônio Geraldo Aguiar (Setor Leigos) e padre Gisley Azevedo (Setor Juventude), membros do Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB) e membros de movimentos laicais.
“Queremos, no próximo ano, reunir as direções dos Movimentos, Associações e Serviços Eclesiais e formar uma equipe de reflexão para que, junto à Comissão do Laicato da CNBB, possamos aprofundar a articulação, a comunhão e o diálogo entre nós”, explicou o assessor do Setor Leigos da Comissão, Antônio Geraldo Aguiar.
Ao falar do encontro ocorrido em agosto, a equipe apresentou a avaliação feita pelos próprios participantes. “A maioria indicou que no conjunto o encontro foi positivo e produtivo e que essa experiência deve ter continuidade”, disse Aguiar. “Os que participaram desde o primeiro encontro constataram crescimento no diálogo e na comunhão”. Segundo o assessor, os participantes destacaram, ainda, a presença dos jovens oriundos de Movimentos Juvenis e de Grupos de Jovens de vários movimentos. “Os principais documentos do encontro serão divulgados nos sites da CNBB e do CNLB”, disse Aguiar.

CNBB

Nenhum comentário: