segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PRESIDÊNCIA DA CNBB VISITA SEDE DA RÁDIO VATICANO

Teve início hoje a visita da presidência da CNBB a Roma, à cidade do Vaticano e a todos os organismos da Santa Sé. Durante os próximos quatro dias os bispos farão balanço da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe, que aconteceu em Aparecida (SP) e a preparação da visita ad limina da CNBB, que está prevista para setembro de 2009.
Depois de visitar a sede da Rádio Vaticano, nesta segunda-feira, 27, a presidência da Conferência, composta por dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente; dom Luiz Soares Vieira, vice-presidente; e dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral; gravou entrevista ao programa brasileiro “Em Romaria”, que vai ao ar nesta quinta-feira, 30.
Após da visita à Rádio, os bispos participaram da reunião de redação semanal, na Sala Marconi, presidida pelo diretor do programa brasileiro, padre Andrzei Koprowski.
Durante a reunião, segundo a Rádio Vaticano, os bispos falaram sobre a Igreja brasileira e seu relacionamento com a sociedade, sobre a Amazônia e as conclusões da V Conferência Episcopal Latino-americana, bem como sobre a Missão Continental.
Jornalistas de outros programas da emissora fizeram também perguntas aos bispos sobre temas diversos, como: religiosidade popular, a contribuição dos leigos, as seitas, as comunidades eclesiais de base e a herança de dom Hélder Câmara.
CNBB

Nenhum comentário: