quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PUC-MINAS DISPONIBILIZA VAGAS EM CURSO DE TEOLOGIA PASTORAL

A partir do dia 17 de março, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC - Minas) em parceria com o Instituto Superior de Pastoral (ISPAL) começará o curso de “Teologia Pastoral: desafios de evangelizar na pós-modernidade”. A formação visa ao estudo e à compreensão teológica da realidade pastoral, ensino, assessoria, pesquisa e publicações.
“O curso pretende despertar a sensibilidade, a consciência e as atitudes dos agentes para comunicarem a mensagem e a práxis cristãs de forma criativa, atualizada e significativa para os homens e mulheres da atualidade”, lembram os organizadores.
A formação é direcionada a presbíteros, religiosos, candidatos ao diaconato, agentes pastorais, catequistas, professores e coordenadores atuantes em áreas relacionadas com a evangelização, com o objetivo de aprimorar a competência dos agentes em busca de uma evangelização planejada como serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão.
ProgramaO curso é composto por quatro módulos de três matérias cada um. O primeiro tratará da Socioantropologia da Religião, Teologia e Psicologia da Fé e Teologia Pastoral. Os quatro módulos serão estudados entre 17 de março e novembro deste ano, com carga horária de 360 horas – aula. Informações pelo telefone gratuito 0800 283 3280.

CNBB

Nenhum comentário: