quinta-feira, 28 de maio de 2009

COMISSÕES DO XVI CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL SE REÚNEM EM BRASÍLIA

Os membros de todas as comissões do XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que será realizado entre os dias 13 e 16 de maio de 2010, no Distrito Federal, se reuniram na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Brasília para debater sobre o andamento do projeto.
A V reunião foi presidida pelo arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz que começou o evento com a oração oficial do CEN 2010. Após o momento de meditação foram apresentados os novos membros das comissões. Dom João aproveitou a ocasião para relembrar a importância da presença dos que faltaram. “Todos os membros precisam ser estáveis para formarem um único coração e uma só alma. Precisamos nos unir para mostrar ao Brasil que vivemos a Eucaristia na fraternidade”.
Seguindo o cronograma foi lida a minuta da reunião passada (14/3) e o texto base do Congresso.
O grande momento da reunião ficou por conta da apresentação do Altar Monumento e da programação do XVI CEN. O altar terá a forma de uma hóstia, a logomarca do CEN estará na parte superior do palco. Uma passarela frontal ligará os fiéis ao altar. “A Eucaristia é o centro que sobe à Trindade e desce para a comunidade”, explicou dom João mostrando o projeto de arquitetura.
A programação do Congresso terá inúmeras atrações, entre elas uma vigília jovem que lembra a vigília da Jornada Mundial da Juventude.
Por último ficaram os assuntos: comissões de Liturgia; Congresso Teológico; Hospedagem; Educação e Cultura; Finanças e Comunicação mostraram o desenvolvimento dos seus trabalhos e os novos projetos que pretendem colocar em prática.
CNBB

Nenhum comentário: