sábado, 30 de maio de 2009

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO, EM ITAITINGA, FESTEJA PADROEIRO

A paróquia Santo Antônio, em Itaitinga, a 29 quilômetros distante de Fortaleza, promoverá com uma trezena, de 1 a 13 de junho, a festa de seu padroeiro. A celebração será às 19 horas e terá, todas as noites, a presença de um padre convidado para a presidir e fazer a pregação. No dia 1, antes da missa de abertura, haverá o tradicional hasteamento da bandeira. A presidência, nessa noite, será do padre Nelson, de Pacatuba; no dia 2, do padre João Schmid, MSC, de Floriano – PI; dia 3, padre Alfredo, MSC; dia 4, padre Daniel Morais de Sousa; dia 5, padres Edinaldo e Ludovico; dia 8, padre Dácio e no dia 9, padre Cabral.

Durante a trezena, haverá no dia 3, às 8 horas, missa dos Idosos com a Unção dos Enfermos; no dia 7, às 9 horas, casamentos comunitários.
No dia 13, Festa de Santo Antônio, com uma celebração eucarística, às 11h30min, denominada de “Missa do Quilo”, presidida pelo padre Ludovico; às 17 horas, procissão, missa festiva e benção eucarística, presididas por Monsenhor Antonio Souto, que na pregação falará sobre “Santo Antônio, protetor da Justiça e da Paz”.
Informações pelo telefone (85) 3377 1234.

Nenhum comentário: