sexta-feira, 26 de junho de 2009

NÚNCIO APOSTÓLICO ENCERRA ANO PAULINO EM PETRÓPOLIS

O encerramento do Ano Paulino na diocese de Petrópolis acontece no próximo domingo, 28, às 15h, na catedral São Pedro de Alcântara, com missa celebrada pelo Núncio Apostólico, dom Lorenzo Baldisseri e pelo bispo diocesano, dom Filippo Santoro.
Para o bispo diocesano será um momento de grande alegria para diocese, pois recebe a visita do Núncio, dom Lorenzo Baldisseri, que no sábado, participa do 9º Festival de Inverno de Petrópolis, quando acontece o lançamento da Campanha da Solidariedade.
Em todos os eventos com entrada franca, as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível, que depois será doada a algumas entidades.
O lançamento do Festival acontece no Museu Imperial, às 17h, quando o público será presenteado com o Concerto dos Diplomatas, que terá a participação do Núncio no piano, do Conselheiro Cultural de Portugal, Adriano Jordão (piano) e do Cônsul de Portugal, Antônio Almeida Limpa (tenor).
A abertura do 9º Festival de Inverno acontece nesta sexta-feira, 26, com uma missa em Ação de Graças, às 8h, pelos 27 anos da Dell´Arte, entidade promotora do Festival, e incentivo à cultura nas cidades serranas. Os eventos vão de 27 de junho a 12 de julho. O 8º. Festival de Inverno de Nova Friburgo começa logo em seguida, de 16 a 26 de julho. Ao todo, os dois festivais juntos terão um mês inteiro de agenda com mais de 80 eventos e a presença de grandes expoentes da música, do teatro, do ballet e de corais, além de jovens e promissores talentos.

CNBB

Nenhum comentário: