sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CÁRITAS É IMPLANTADA NA DIOCESE DE NAZARÉ

Em Assembleia realizada em Nazaré (PE), na última segunda-feira, 24, foi implantada a entidade social Cáritas nesta região do Pernambuco. O objetivo da Cáritas é promover e articular ações de assistência social, cultural, educação de base e promoção da solidariedade às famílias e às pessoas mais necessitadas do interior do Brasil.
Estiveram presentes na reunião que foi presidida pelo bispo diocesano, dom Severino Batista de França; os padres do conselho presbiteral diocesano; representantes de pastorais sociais; o assessor jurídico da Cáritas Regional e o representante da Cáritas Regional Nordeste 2, Ângelo Zanré e Rubem Tavares, respectivamente.
Na Assembleia, foram aprovados o estatuto e o regimento interno da Cáritas diocesana, além da eleição da primeira diretoria para o triênio até 2012. A Cáritas será presidida pelo diácono Otacílio Vieira de França, de Lagoa do Itaenga (PE).
Campanha
A Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO) fará uma campanha de cadastro para doadores de medula óssea, que acontecerá entre 31 de agosto a 2 de setembro, na sede da Associação da Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAN), que fica no Campus da Universidade de Pernambuco (UPE).
Em visita a cúria diocesana, duas representantes da ONG esclareceram aos funcionários sobre o objetivo da campanha. Também participaram de uma audiência com o bispo de Nazaré, o qual declarou que a diocese iria colaborar com a ATMO, determinando que os padres divulgassem a campanha nas missas e também noticiando o evento no site da diocese.

CNBB

Nenhum comentário: