quinta-feira, 27 de agosto de 2009

RECIFE E MARIANA PRESTAM HOMENAGENS A DOM HELDER CÂMARA E A DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA

O presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) e arcebispo de Aparecida (SP), dom Raimundo Damasceno visita a cidade de Recife, hoje, quinta-feira, 27, para presidir a Celebração Eucarística que lembrará os dez anos de falecimento de dom Helder Câmara.
Além do arcebispo, estarão presentes na homenagem, o novo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2, da Universidade Católica de Pernambuco, do Instituto dom Helder Câmara, entre outros.
A celebração será às 19h, na Igreja da Sé de Olinda, local onde dom Helder foi sepultado. Acompanhando as homenagens, a Universidade Católica de Pernambuco (UCP), inaugurará a Cátedra dom Helder Câmara de Direitos Humanos.
Dom Luciano
Hoje, 27, data em que se completam três anos de falecimento de dom Luciano Mendes de Almeida, o reitor da Faculdade arquidiocesana dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, presidirá, em Mariana, ato solene de entrega da Comenda dom Luciano Mendes de Almeida.
A solenidade é uma homenagem ao arcebispo falecido que se destacou em diversas ações no Brasil e no mundo.
O evento será realizado, às 20 horas, no Centro Cultural dom Frei Manoel da Cruz. Antes, acontece a uma Celebração Eucarística, às 18:30h, na Catedral de Mariana. Ambos os eventos contarão com a presença do presidente da CNBB.
CNBB

Nenhum comentário: