domingo, 27 de setembro de 2009

FESTEJOS EM HONRA A SÃO VICENTE TERMINAM HOJE COM A III CAMINHADA DA FAMÍLIA




Fotos de José Maria Melo no encerramento do novenário em honra a São Vicente de Paulo: A coordenadora da Comunidade Canção Nova dando formação, uma representação da escola mantida pelas irmãs Vicentinas e os celebrantes (padres Raimundo Neto e Ivan) da missa da noite de ontem, na Matriz.


Os festejos em honra a São Vicente de Paulo terminam hoje, com a III Caminhada da Família com São Vicente, a Bíblia e a Juventude e a expectativa dos organizadores é a de que cinco mil fiéis acompanhem a caminhada, que sairá, às 17 horas da Matriz percorrendo as Ruas Dom Expedito Lopes, João Brígido, Silva Paulet, Cel. Alves Teixeira, Barão de Studart, Antônio Sales até a Praça da Imprensa, onde haverá uma concelebração eucarística.
A programação de hoje começou com a missa de abertura do Ano Vicentino, comemorando os 350 anos da morte do santo. Daqui a pouco, haverá uma missa e distribuição de sopa e cestas básicas no Centro Comunitário da Paróquia. Entre 14 e 17 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e, em seguida, a Caminhada

ENCERRAMENTO DO NOVENÁRIO

O novenário terminou ontem, com uma missa celebrada pelo padre Raimundo Neto, que contou também com a presença do padre Ivan, que falou na homilia sobre “A Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição”, sub-tema da noite. Antes, Neca, coordenadora da Canção Nova no Ceará deu uma formação sobre “São Vicente, Exemplo de Cristão Atuante”. Depois, os participantes da tarde-noite se deslocaram para o Centro Comunitário da Paróquia, onde foi realizado um show musical religioso, com a participação de várias comunidades da Renovação Carismática Católica.

Nenhum comentário: