segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PADRE FERNANDO PRESENTEIA PAPA COM CAMISA DO FORTALEZA
















Durante a “Visita ad Limina”, ou mais exatamente, a Visita quinquenal ad sacra limina apostolorum, dos bispos cearenses ao papa Bento XVI, o padre cearense Fernando César Chaves Freire, da Arquidiocese de Fortaleza, presenteou Bento XVI com uma camisa do Fortaleza. O padre Fernando aproveitou para pedir ao Santo Padre que intercedesse pelo clube do seu coração.
VISITA AD LIMINA
É uma obrigação imposta pela Igreja Católica Romana aos seus bispos diocesanos e a certos prelados com jurisdição territorial, tais como os abades territoriais, de a cada 5 anos visitarem os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e por essa altura se encontrarem com o Papa.
O padre Fernando, que tem 48 anos de idade, está desde 2002 em Roma se especializando em Bíblia, mora no Colégio Pio Brasileiro e estuda na Universidade de Roma. Antes de viajar para a Itália, ele trabalhava na Paróquia do Conjunto Ceará.
As fotos foram enviadas pelo bispo auxiliar de Fortaleza, dom José Luís Salles e repassada para o Blog da Sagrada Família pelo padre Gilson Soares, pároco da Igreja do Senhor do Bonfim, no Monte Castelo.

Nenhum comentário: