sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EM ROMA, PRESIDÊNCIA DA CNBB VISITA COLÉGIO PIO BRASILEIRO


Ontem, 29, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visitou o Pontifício Colégio Pio Brasileiro. Neste colégio, residem presbíteros das mais diversas dioceses do Brasil e de outros países que estão dando continuidade à formação permanente. Durante a Celebração Eucarística realizada com os padres do colégio, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, exortou os presbíteros a confiarem e esperarem em Deus diante de toda e qualquer adversidade.
No encontro foram abordados alguns temas como a aprovação no Congresso brasileiro do acordo entre a Santa Sé e o Brasil; a atenção especial da Igreja no Brasil para com a região da Amazônia; apresentação dos estudos, documentos e outras publicações das Edições CNBB; a necessidade do trabalho de integração entre os diferentes meios de comunicação católicos no Brasil. Sente-se a urgência de um trabalho mais integrado; o ano sacerdotal e os encaminhamentos dados na Igreja do Brasil, entre outros assuntos.
A Presidência da CNBB realizou, entre os dias 25 a 31, a visita anual a Santa Sé. “Todo ano, a presidência da CNBB vem a Roma se encontrar com o Santo Padre, trazendo os resultados da Assembleia Geral dos Bispos, procurando sempre intensificar os laços da Igreja do Brasil com a Sé Apostólica”, afirmou o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha.
Aproveitando a visita a Roma, a Presidência da CNBB foi convidada a conhecer os estúdios da Rádio Vaticano. Dom Geraldo Lyrio Rocha elogiou, para os 40 jornalistas da empresa, o trabalho que a Igreja do Brasil vem desempenhando, e destacou a Conferência de Aparecida como um marco para a Igreja da América Latina. “Podemos dizer que nossa Igreja vive um momento de extraordinário e com um fluxo importante de repercussão, que foi a Conferência de Aparecida. Esta conferência não foi apenas um momento, foi um evento que marcou a vida da Igreja na America Latina, e de um modo especial, no Brasil”.
CNBB

Nenhum comentário: