quinta-feira, 29 de outubro de 2009

IGREJA DO PARANÁ PREPARA FESTA DE SUA PADROEIRA: NOSSA SENHORA DO ROCIO

A Igreja do Paraná vai realizar a 196ª festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Rocio, durante os dias 6 a 16 de novembro. Os missionários redentoristas, apoiados pelo presidente do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná), e arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, desenvolvem uma extensa agenda religiosa e social, com missas, pregações evangelizadoras, bênçãos especiais e atividades de lazer e entretenimento, a partir do tema central da festa para este ano: "Senhora do Rocio, Nossa Mãe". “Queremos que seja um momento forte de evangelização”, afirma dom Moacyr.
O bispo diocesano de Paranaguá, dom João Alves dos Santos, afirma que a programação litúrgica, da padroeira do Paraná, reserva momentos especiais de bênçãos e graças.
Multidões são esperadas para a festa, que acontece em Paranaguá. Nossa Senhora do Rocio tornou-se oficialmente padroeira do Paraná graças ao pedido dos bispos deste estado ao papa Paulo VI em 1977. Assim, em 30 de julho de 1977, o então pontífice a declarou padroeira do estado, e desde então, a devoção tem crescido em todas as regiões deste do Paraná. Nos últimos cinco anos um grande trabalho de evangelização tem sido feito a partir da devoção mariana, onde a imagem peregrina do Rocio visitou mais de 300 paróquias no Paraná.
Mais informações: fone (41) 3423-2020.
CNBB

Nenhum comentário: