quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NORDESTE 2 INICIA 44ª ASSEMBLEIA REGIONAL DE PASTORAL

Cerca de 140 pessoas participam da 44ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2 da CNBB (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). A atividade teve início na noite de desta terça-feira, 27, e se estende até sexta-feira, ao meio-dia, no Convento dos Franciscanos, em Ipuarana, no município de Lagoa Seca (PB).
Este ano, a Assembleia tem como tema: “Na tríplice missão da Igreja: a Palavra”, com assessoria do bispo de Goiás e responsável pela Dimensão Catequética da CNBB, dom Eugênio Rixen.
Após a oração inicial da Assembleia, o bispo responsável pelas missões, no Regional Nordeste 2, dom Adriano Ciocca, fez um resgate da temática dos últimos anos, desde quando o Regional assumiu a dimensão missionária. “Agora, vamos pensar na tríplice missão da Igreja, à luz do Documento de Aparecida e do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra”, disse dom Adriano, na abertura da Assembleia.
A programação desta quarta-feira teve início às 7h, com a celebração eucarística. Durante a manhã, dom Eugênio falou sobre “O ministério da Palavra no Sínodo dos Bispos e nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”. À tarde, os participantes serão divididos em seis oficinas: o Ministério da Palavra, o caráter bíblico e mistagógico da catequese, por uma catequese missionária, catequese e missão, e círculo bíblico.
Antes da Assembleia, durante toda a terça-feira, aconteceu a reunião do Conselho Episcopal Regional (Conser).
CNBB

Nenhum comentário: