quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PAPA BENTO XVI LANÇA CD BENEFICENTE

No próximo dia 29 de novembro, o papa Bento XVI lança pela primeira vez um CD com sua voz gravada. No álbum, cujo nome é ‘Alma Mater, music for the Vatican’, o pontífice lê e canta acompanhado pelo Coro da Academia Filarmônica Romana e pela célebre Orquestra Filarmônica Real de Londres. São oito trechos originais de música sacra moderna, mesclados a orações, ladainhas e cantos marianos, com a voz do papa em latino, italiano, francês, alemão e português.
A produção tem oito trechos originais de música sacra moderna, mesclados a orações, ladainhas e cantos marianos, com a voz de Bento XVI. Uma parte das entradas obtidas com a venda irá para a educação musical de crianças pobres dos cinco continentes. O primeiro álbum de Bento é fruto de um acordo discográfico entre a Geffen/Universal, uma das principais siglas dos Estados Unidos, e a Multimedia, etiqueta dos Paulinos.
As músicas do disco foram escolhidas porque respondem perfeitamente à intenção de produzir um CD que fosse universalmente atraente, e têm como inspiração os cantos gregorianos, com suas profundas raízes históricas. Elas foram selecionadas por uma comissão de três compositores: Simon Boswell, Stefano Mainetti e Nour Eddine, respectivamente ateu, católico e muçulmano.
Em 1999, o então papa João Paulo II participou de uma iniciativa semelhante. A primeira tiragem do CD 'Abba Pater', de mais de um milhão de cópias, esgotou-se em poucos dias.
CNBB

Nenhum comentário: