sábado, 31 de outubro de 2009

PASTORAIS DA JUVENTUDE DO RIO GRANDE DO SUL CONTRA A VIOLÊNCIA E O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE

As Pastorais da Juventude (PJ) do Rio Grande do Sul (Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude Estudantil, se reunirão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Casa da Juventude (Caju) Marista, em Porto Alegre, para planejar encontros estaduais em prol da Campanha contra a Violência e o Extermínio da Juventude. A campanha vem desenvolvendo trabalhos com os grupos nas atividades permanentes das PJs (Semana da Cidadania, Semana do Estudante e Dia Nacional da Juventude) e continuará em diálogo com outros grupos Juvenis da Igreja e outras organizações juvenis da sociedade.
Assumida em âmbito nacional pelo Setor Juventude da CNBB, no estado do Rio Grande do Sul, já foi realizado um encontro de formação sobre a Campanha no dia 13 de setembro, em Porto Alegre. Aproximadamente 25 jovens das Pastorais da Juventude refletiram a raiz da violência na sociedade de hoje, reafirmando seu referencial comum, o Evangelho, como fonte de transformação das realidades de violência.
O encontro deste próximo fim de semana pretende reunir aproximadamente 30 jovens representantes das PJs, que refletirão estratégias e horizontes para a concretização da campanha no estado.

CNBB

Nenhum comentário: