terça-feira, 24 de novembro de 2009

DOM JOÃO MARIA MESSE ENCERRA O ANO CATEQUÉTICO NACIONAL, EM BARRA DO PIRAÍ

O Ano Catequético Nacional foi encerrado em clima festivo, na diocese de Barra do Piraí, em Volta Redonda (RJ). Mesmo sob sol forte, catequistas saíram em Caminhada da Praça Brasil, com a participação do bispo diocesano, dom João Maria Messi, que acompanhou todo o trajeto.
“Quero agradecer a todos que nos ajudaram a desenvolver o Ano Catequético Nacional que em todos os regionais foi bem desenvolvido, com encontros de formação, articulação e a alegria de nossos catequistas, no serviço, na humildade e sinceridade”, observou o assessor diocesano da Pastoral da Catequese, padre Flávio Luis.
Na celebração, presidida pelo bispo diocesano, que contou com a presença de vários padres, dom João Maria Messi, acentuou, em sua homilia, a riqueza do Ano Catequético Nacional para a Igreja do Brasil e diocesana. “Encerramos hoje o Ano Litúrgico e a celebramos Cristo Rei do Universo. É preciso que haja uma mudança pessoal em todos nós e assumamos o presente que é o Cristo. Vocês catequistas são essa esperança de mudança! São os primeiros a acolherem essa proposta salvadora. São os protagonistas do mestre na sociedade atual. O Ano Catequético não termina aqui, hoje, pelo contrário, começa agora com nossa garra e otimismo evangelizador”, ressaltou dom João.

CNBB

Nenhum comentário: