sábado, 28 de novembro de 2009

FREIS CAPUCHINHOS COMEMORAM 10 ANOS DE ATIVIDADE NO COMBATE A AIDS

A Casa Fonte Colombo – Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva-HIV, entidade mantida pela Associação Literária São Boaventura, pertencente à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, comemora 10 anos de atividade na área da prevenção, acompanhamento das pessoas vivendo com HIV/Aids, Reestruturação dos Laços Familiares e Reinserção Social.
No dia 30, para marcar esta data, haverá um Painel sobre os Desafios da epidemia em Porto Alegre com a participação do Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde.
A Casa Fonte Colombo também é sede da Pastoral da Aids do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) e da Rede Católica frente ao HIV/Aids, hoje presente em nove países. A entidade tem se tornado referência no trabalho de Aids no contexto atual da epidemia do HIV/DST/Aids e conforme relatórios da ONU, ainda continua sendo um grande desafio, pois continua a crescer no Brasil, o número de infecções; embora já tenha medicamentos, 5 milhões de seres humanos não o recebem.
CNBB

Nenhum comentário: