segunda-feira, 31 de maio de 2010

APROXIMADAMENTE MIL PESSOAS NA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA FACE DE CRISTO






















Nas fotos de José Maria Melo, uma sequencia da festa de coroação de Nossa Senhora esta noite, na Comunidade Católica Face de Cristo. Foi uma festa bonita, que levou àquela Comunidade, aproximadamente mil pessoas, que tomaram grande parte do estacionamento de veículos.

































Aproximadamente mil pessoas estiverem esta noite, a partir das 19 horas, participando da coroação de Nossa Senhora, na Face de Cristo, à Rua Edmilson Barros de Oliveira, 191, no bairro Cocó, em Fortaleza. Foi uma festa muito bonita, como previa o coordenador da Comunidade, Aluízio Nóbrega, preparada pela dupla Moreirinha-Márcia Mindêllo.
A coroação, devido ao grande número de pessoas do ano passado, saiu da Capela Sagrada Família para o pátio de estacionamento de veículos. Havia um temor, devido as fortes chuvas que caíram durante todo o dia de hoje em Fortaleza, “mas o Senhor confirmou para os organizadores que não mudassem de lugar. E aqui estamos e não caiu um pingo de chuva”, revelou Aluízio Nóbrega.
A festa começou com a comentarista Fátima Melo convocando o casal coordenador Célia e Aluízio Nóbrega para o hasteamento da bandeira da padroeira da Comunidade, tendo à frente um grupo de alunos do Colégio Militar, ao som da “Ave Maria de Schubert. Em seguida, abre-se a porta do céu e adentra Nossa Senhora. Depois os anjos do céu povoando o lugar. Eles vinham de todos os cantos. E Nossa Senhora solta sobre a multidão um pombo adestrado, que retorna ao céu.
No 2º ato, ao rufar dos tambores, entra a imagem de nossa Senhora, que retorna à terra para ser coroada. Depois, o terço (grupo das mil ave marias) e alguns jovens faziam a distribuição de terço aos presentes. Posteriormente, a entrada do coração, levado por uma criança, que fazia parte de um grupo formado por um jovem, adulto e um idoso. Logo em seguida, a passagem do manto, conduzido por uma família, com o casal Inês-Fernando Rodrigues à frente, tocando na multidão que ocupou grande parte do estacionamento de veículos ao som da música “Cubra-me com teu manto de amor”, de Roberto Carlos;
E, finalmente, a entrada da coroa e a coroação de Nossa Senhora, pelo garoto Marcos Vinicius, que nasceu com mielomeningocele (a coluna aberta e hidrocefalia). A mãe dele o consagrou a Nossa Senhora diante da imagem peregrina de Fátima. Ele nasceu no dia da natividade de Nossa Senhora. Ele está curado de todas as seqüelas, entre elas a paralisia.

Nenhum comentário: