segunda-feira, 28 de junho de 2010

MANIFESTAÇÃO NA ARGENTINA PELO CASAMENTO COM O APOIO EPISCOPAL

Convoca o Departamento de Leigos (DEPLAI) da Conferência Episcopal

Buenos Aires (ZENIT.org-Aica) - Com o lema "Queremos mãe e pai para nossos filhos", no 13 de julho haverá uma manifestação na frente do Congresso da Nação a favor do casamento entre homem e mulher, na véspera da votação, no Senado Nacional, do controverso projeto de lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A convocação, efetuada pelo Departamento de Leigos (DEPLAI) da Conferência Episcopal Argentina, conjuntamente com outras organizações leigas e credos, que conta com o apoio do cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, tem caráter nacional.
Assim como o ato central acontecerá em Buenos Aires, na Praça dos Congressos, os fiéis também são convocados a realizar um ato cidadão pela família em todas as cidades e capitais do país, na frente dos prédios legisladores e governamentais, com bandeiras da Argentina e faixas com frases positivas sobre o casamento homem-mulher.
O doutor Justo Carbajales, diretor executivo do DEPLAI, explicou que, "assim como no dia 8 de maio, na celebração do Bicentenário da Pátria em Luján, pudemos demonstrar nossa unidade como leigos acendendo uma vela e fazendo uma oração, sugerimos que também dia 13 de julho nos unamos mais uma vez às 18h30 em todo o país".
"O motivo da convocatória - acrescentou - é que os legisladores escutem também nossa voz um dia antes da votação do Projeto de Lei que inclui o casamento de casais formados por pessoas do mesmo sexo."

Nenhum comentário: