quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ARQUIDIOCESE VOLTA A COMANDAR O SEMINÁRIO SÃO JOSÉ, NO CASTELÃO


Na foto de José Maria Melo, Joseneas B ezerra de Lima e Francisco Moisés Lucena da Silva, futuros seminaristas "eudistas". Eles foram acolhidas na Congregação de Jesus e Maria, na semana passada.




O Seminário São José, no bairro Castelão, em Fortaleza, será devolvido à Arquidiocese no dia 7 de dezembro, foi o que informou o padre Alirio Raigoso, provincial da Congregação de Jesus e Maria, que esteve no último fim de semana nesta Capital e retornou à Bogotá, na Colômbia. Ele acertou os últimos detalhes com dom José Antonio A. Tosi Marques, que ainda não escolheu o reitor, que assumirá o comando daquela Casa no dia 29 de novembro.
Os “eudistas” vinham comandando o Seminário São José há 20 anos, quando dom Aloísio Lorscheider, de saudosa memória, era o Arcebispo de Fortaleza. Tanto dom Cláudio Hummes como dom José Antonio renovaram o compromisso com a Congregação de Jesus e Maria que, a partir de agora vai formar os seus sacerdotes. Para tanto, está construindo uma casa no bairro Luciano Cavalcante, com a ajuda dos Associados Eudista de Fortaleza. Ela tem condições de abrigar 15 jovens, entre eles Joseneas Bezerra de Lima e Francisco Moisés Lucena da Silva, que foram acolhidos na festa de encerramento em honra a São João Eudes, na semana que passou.
No momento, o Seminário São José tem 44 seminaristas e alguns deles serão ordenados padres no dia 22 de dezembro, na Catedral, em solenidade que será presidida por dom José Antonio.

Nenhum comentário: