domingo, 26 de dezembro de 2010

A NOITE DE NATAL NA FACE DE CRISTO







Consagrados, ministeriáveis, membros de grupos de orações e seus familiares lotaram a Capela Sagrada Família, na Comunidade Católica Face de Cristo, na noite do dia 24, para comemorar o nascimento do Menino Jesus, numa celebração eucarística presidida pelo padre Gabriel Mendonza,.
A preparação da Missa foi feita pelo coordenador-moderador da Face de Cristo, Aluízio Nóbrega, que iniciou o seu comentário falando do significado daquela noite, que é a de comemorar o nascimento do nosso Salvador, que veio ao mundo para nos redimir dos nossos pescados.
A missa foi iniciada às 18h30, com a participação de todos os presentes, que acompanharam atentamente a celebração. Um momento marcante foi a leitura da Calenda do Natal, feita pelo seminarista Zacarias Virgilio, em lugar do Ato Penitencial para em seguida, toda a comunidade, numa explosão de alegria cantar o “Glória”, com a entrada do Menino Jesus conduzida pelo casal Mirtes-Alberto e colocada no centro da “Coroa do Advento”, já com suas quatro velas acesas.
Na sua homília, o padre Gabriel deu ênfase ao nascimento de Jesus e enfatizou o significado do Natal e todos acompanharam atentamente as palavras do presidente da celebração. No final, todos se abraçaram, se cumprimentaram e desejaram-se mutuamente “Feliz Natal!”.
As celebrações do Natal tiveram prosseguimento ontem, à noite, na Face de Cristo, com a Missa do Natal de Jesus, presidida pelo Frei Carlos, que antes da bênção final convidou um dos leitores – Vieira – a segurar e levantar a imagem do Menino Jesus e todos cantaram “Parabéns” para o aniversariante. No final, todos bateram palmas para Jesus, que logo em seguida foi recolocado na manjedoura (Coroa do Advento” )
Dando sequencia as celebrações natalinas, haverá a missa da “Sagrada Família de Jesus, Maria e José”, hoje, dia 26, domingo, às 18h30, na Face de Cristo, presidida pelo padre Cristiano.

Nenhum comentário: