sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PASTORAL DO MENOR - CAMPANHA DISCUTE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

A "Campanha em Favor das Medidas Socioeducativas e Contra a Redução da Idade Penal", lançada pela Pastoral do Menor em âmbito nacional, está sendo regionalizada com ações educativas em Fortaleza e em municípios do interior do estado.

A culminância das atividades está programada para o dia 15 de março, em Fortaleza. Até lá acontecem oficinas de argumentação com educadores em Fortaleza dia 26 de fevereiro e no interior do estado, nos municípios de Brejo Santos (28 de fevereiro), Juazeiro do Norte (dia 26, amanhã, Fortaleza) e Iguatu (domingo, 27).

A campanha, que tem como tema “Dê oportunidade - Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas”, e tem por objetivo colocar em pauta a discussão acerca do olhar diferenciado para crianças e adolescentes autoras de atos infracionais.A Campanha pretende mobilizar a sociedade brasileira em favor da implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).Para a Coordenadora Regional da Pastoral do Menor, Francerina Ferreira“, é importante que haja um fortalecimento da política pública de aplicabilidade das medidas socioeducativas e que haja a execução da medida como prevê o Estatuto.

É preciso dar possibilidades ao adolescente autor de ato infracional a oportunidade de uma mudança de inserção cidadã na comunidade”, reforça.Além da campanha, a Pastoral lançou as cartilhas “Prá Pagar de Boa” e “Liberdade Assistida - Um projeto em construção”. "Prá Pagar de Boa" faz uma sistematização acerca das Medidas Socioeducativas e “Liberdade Assistida - Um projeto em construção” traz a experiência da Pastoral do Menor com Programa de Liberdade Assistida executado de 2002 a 2007.Para efetivação desta Campanha, a Pastoral do Menor conta com a parceria da Agência Catavento Rede ANDI, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará), Cáritas Brasileira, Sistema O Povo de Comunicação.

Mais informações:Luana Amorim, Agência Catavento Rede ANDI (85) 8836.5570, Francerina Ferreira, Coordenadora Regional da Pastoral do Menor, (85) 3253.4877; Aurilene Vidal, Articuladora Institucional da Pastoral do Menor, (85) 8854.1609.

Nenhum comentário: