sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"PENETRA OFICIAL" DÁ FLORES A DILMA E ABORDA SERRA


Quando Dilma Rousseff subiu ao palco da Sala São Paulo para discursar na festa de 90 anos da Folha, na segunda-feira, foi abordada por um desconhecido, que lhe deu um buquê de flores.
Políticos, empresários, artistas e jornalistas presentes se indagaram quem era o autor do gesto inusitado.

Caio Guatelli/Folhapress

Dilma recebe flores de Fernando de Sousa Girão, conhecido por ir a eventos públicos aos quais não é convidado

Fernando de Sousa Girão, o "Girãozinho'', ganhou notabilidade nos últimos anos justamente por ir a eventos públicos aos quais não é convidado e por factoides como o das flores à presidente.
Ficou famoso primeiro no Ceará, por frequentar velórios e enterros de celebridades, nos quais sempre procurava segurar o caixão.
Virou personagem de crônicas e colunas de jornais.
Passou por Brasília, onde circulava no Congresso como jornalista e dirigente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), e, nos últimos anos, se fixou em São Paulo.
Na capital paulista, ganhou certa notoriedade ao ser identificado pelo programa de TV "CQC", da Band, como "penetra profissional" de festas badaladas.
Foi candidato a deputado estadual por São Paulo em 2010, pelo nanico PMN (Partido da Mobilização Nacional), e teve só 158 votos.
No final do evento da Folha, ele cumprimentou o ex-governador e ex-presidenciável José Serra: "Sou seu amigo, independentemente do poder''. Desconcertado, Serra sorriu amarelo e seguiu em frente.

Vera Magalhães/Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: