domingo, 27 de março de 2011

CERCA DE 15 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA III CAMINHADA PENITENCIAL




Debaixo de um chuva fina e com seu início, exatamente às 7 horas, foi realizada a III Caminhada Penitencial, com a participação de um grande número de fiéis católicos. Não era o número esperado pelos organizadores, que admitiam o dobro da presença do ano passado, mas mesmo assim, eles consideram uma boa presença, com a grande maioria usando sobrinhas e guarda-chuvas. Pelos cálculos de um dos membros da comissão organizadora, Afonso Ibiapina, cerca de 15 mil pessoas se fizeram presentes.


A Caminhada começou às 7 horas e terminou às 8h20, com dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, participando, inclusive ajudando a carregar a cruz e depois celebrando uma missa. As dependências da Catedral estavam tomadas pelos participantes e de pessoas que já se encontravam ali esperando pela celebração eucarística.



ORDENAÇÃO


Dom José Antonio retornou, ontem, de uma viagem a Mogi das Cruzes, São Paulo, onde presidiu a solenidade de ordenação de dom Rosalvo Cordeiro Leite, novo bispo auxiliar de Fortaleza. Ele será apresentado aos fiéis católicos, que fazem parte da Arquidiocese na Quinta-Feira Santa. Na companhia de dom José Antonio, viajaram dom José Luís Salles, bispo auxiliar e o padre Rafael, secretário do arcebispo.

Mais fotos:




Nenhum comentário: