terça-feira, 31 de maio de 2011

ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS REFLETIRÁ O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE RONDÔNIA

romaria_t_e_a__rondoniaNo dia 10 de julho acontecerá em Rondônia a 9ª Romaria da Terra e das Águas, “A água e o verde, vida do planeta”, no distrito de Iata, em Guajará-Mirim.

O distrito de Iata foi escolhido para sediar a Romaria porque corre o risco de desaparecer com a construção de uma hidrelétrica na Cachoeira de Ribeirão, município de Guajará-Mirim, apesar de sua importância histórica para o estado de Rondônia.

Para o bispo de Ji-Paraná, dom Bruno Pedron, a Romaria deste ano terá um significado histórico porque vai refletir sobre o desenvolvimento do estado. “A Romaria é sempre um momento alegre, onde o povo expressa a sua fé, seus sofrimentos e sua resistência. Mas acima de tudo, neste ano será um encontro de reflexão sobre a história e sobre o processo de desenvolvimento de Rondônia”.

As Romarias da Terra e das Águas de Rondônia acontecem desde 1986, sendo que este ano ela será organiza pelas dioceses de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho e pelo Sínodo de Amazônia da Igreja Luterana no Brasil (IECLB).

CNBB

Nenhum comentário: